Registro de Marcas

Faz sentido investir na qualidade dos produtos ou serviços,

investir na divulgação e desenvolvimento da SUA MARCA

e não investir na sua PROTEÇÃO?

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Mais do que um nome, a MARCA é o patrimônio da sua empresa 

que carrega uma história de evolução e demarcação de mercado.

 

A sua empresa utiliza algum meio de comunicação e relacionamento digital?

Então isto significa que seu público principal até pode ser local, isto já considerando as cidades ao redor de onde sua empresa está localizada, mas a abrangência da Marca do Seu Negócio, inevitavelmente é global, pois tendo seu negócio uma vitrine on-line, pode ser visto em qualquer parte do mundo. Concorda?

 

Então entre milhões de empresas que existem e surgem, também existe a probabilidade de alguém criar uma marca bem similar a sua, ou ter o mesmo sobrenome e abrir um negócio no mesmo ramo que o seu.

 

Uma marca não é apenas um nome, símbolo, figura ou sinal distintivo utilizado para identificar produtos ou serviços perante o consumidor, é um bem que agrega valor a empresa que representa; e a perda de direito ao seu uso pode gerar prejuízos financeiros e estratégicos com graves consequências ao negócio.

 

No Brasil temos a proteção legal de direito ao uso exclusivo em todo o território nacional, assegurado pela Lei da Propriedade Industrial de nº 9.279 de 14/05/1996, este direito é concedido ao titular da marca através do Certificado de Registro expedido pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

 

O registro de marca garante o direito legal a sua utilização e divulgação em todos os canais, em todo o território nacional durante 10 anos, deste modo, possuir registro da marca é um investimento de proteção ao seu patrimônio, a todo o trabalho de demarcação de imagem do seu produto e ou serviço junto ao mercado consumidor e de garantia de continuidade.

 

 

As principais etapas de um processo são:

  • Pesquisa de Anterioridade;
  • Cadastro da empresa junto ai INPI;
  • Geração e pagamento de taxas federais para abertura do processo de pedido;
  • Formulação e protocolo do Processo de Pedido de Registro de Marca;
  • Monitoramento semanal, durante todo o tramite do processo em relação a movimentações do processo, ou seja solicitação e comunicados do INPI;
  • Providências relativas a emissão do certificado de registro após deferimento (aprovação) por parte do INPI;
  • Emissão e entrega do certificado de registro válido por 10 anos. 

 

Gestão da Qualidade
Engenharia de Alimentos
"A qualidade não é um ato é um hábito". Aristóteles